Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESA EXIBE ULTRA-VELOZ LAPTOP DE 6,8 GHZ E 1 TB DE RAM

9/10/2005

A empresa de pesquisa e desenvolvimento Atom Chip Corporation revelou um laptop realmente "animal" que deve causar arrepios na concorrência: o AtomChip SG220-2, com processador de 6,8 GHz, 1 TB de memória RAM e 2 TB de armazenamento.

Com poder de processamento suficiente para fazer qualquer produto atual topo-de-linha parecer brinquedo de criança, este "monstro" atinge tal velocidade de quebrar pescoços dispensando o disco rígido e aumentando a estabilidade do sistema através da geração de menos calor e eliminando a vibração causada pela operação de discos.

O laptop ultra-rápido de 6,8 GHz da Atom Chip Corporation é impulsionado pelo processador Quantum II, que, segundo a empresa, equivale a quatro processadores Intel Pentium M de 1,7 GHz.

Os chips de memória RAM não volátil Quantum-Optical (NvIOpSRAM-SODIMM de 200 pinos) aumentam a velocidade do sistema por não requerer o refresh de informação após cada ciclo de leitura, como na RAM atual.

Apesar do "ameaçador" poder de processamento, a Atom Chip alega que a bateria da máquina dura impressionantes 8 horas com o uso do processador AtomChip II.

Procurando por referências sobre essa maravilha tecnológica descobrimos o pedido de patente do produto no escritório de marcas e patentes americano, feito em 29 de novembro de 1996 e concedido em 24 de novembro de 1998. O domínio AtomChip.com está registrado em nome de Shimon Gendlin, o mesmo autor do pedido de patente.

Genglin também é detentor de outra patente sobre o mesmo produto, esta válida em todo o mundo.

De acordo com o site Compu-technics, Genglin ganhou numerosos prêmios por seu trabalho, como o "golden oskar" búlgaro e uma medalha de ouro da World Intellectual Property Organisation "East-West Euro Intellect". Também recebeu reconhecimento do International Salon of Industrial Property, foi medalhista do Moscow Archimedes, do "World Genius Convention" japonês e muitos outros.

Um vídeo demonstrativo da memória solar patenteada por Genglin pode ser baixado aqui.

Detalhes sobre o desenvolvimento dos chips usados no laptop da Atom Chip podem ser conferidos no site do laboratório israelense da Ben Gurion University.

A empresa exibirá seu produto no Consumer Electronic Show em Las Vegas, EUA, em janeiro de 2006.

O preço sugerido dessa jóia varia de US$ 8 mil a US$ 15 mil, conforme a configuração.

Muito embora haja provas da possível legitimidade das alegações da Atom Chip Corporation, fica a cargo de cada leitor decidir crer nelas ou não. Uma boa oportunidade de conferir a verdade dessas alegações é esperar pela prometida apresentação do produto no Consumer Electronic Show, em janeiro. 

MacPress

Esta notícia está arquivada no histórico de notícias antigas.

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar